Ainda ando com a cabeça nas nuvens, agora sem tirar os pés do chão. Sinto o frescor da areia que me puxa para baixo, mas não tiro os olhos do alto onde as nuvens me puxam para cima. Elas me surgem nos sonhos e, às vezes, sonho acordado… Sonho com fantasias, neblinas e brumas. Sonho é espuma, cinzas ruínas. Sonho é possibilidade, cinzas saudade.
Hoje entendo que o Espírito Santo é sombra. Ninguém o domina. Ele "sopra onde quer". É sombra que refresca acalma e fecunda a alma. Foi sombra que cobriu uma virgem e a fez gerar um filho. Isso não deixa de ser assombroso para nossa mentalidade controladora. Queremos controlar tudo pelo crivo da razão. Mas, sombra é sombra. Quando menos se espera se esvai…
A morte também deve ser uma sombra. Um dia ela nos cobrirá. Esse escuro momentâneo nos fará perder as certezas e o senso de orientação. Perderemos a visão para enxergar melhor… Mas, não há sombra que sempre dure. A nuvem é uma passageira do vento e o vento um viajante constante. Sua missão é varrer a poeira do mundo e tirar as cinzas do coração da gente. Por isso, não tenho medo das sombras. Elas aliviam o cansaço do viajante, e refrescam a brisa morna do meio dia. Fazem parte de qualquer caminhada e, como boa companheira, há de nos proteger na grande travessia da vida. Um dia seremos cinzas carregadas pelo vento. Voaremos alto e alcançaremos as nuvens. Deus permita que também sejamos sombras. Assim, poderemos brincar com as crianças e aliviar a caminhada de alguém…
Foto: Arquivo pessoal
Comentário retirado do livro "Troque de lugar com o outro ".
ResponderExcluirO escritor normalmente é levado pela intuição, pelas emoções, e é um ser corajoso porque se expõe. O que se escreve é rico não em si mas pelo que pode ser eternizado. O leitor conforme sua sensibilidade aprecia e pode modificar-se a partir de suas leituras.
Que lindo texto do Padre Gabriel.O vento, as nuvens, a areia, as flor,as nuvens,todo o céu...tudo são maravilhosas de DEUS 🌷 que sejamos crianças para sorrir,sonhar e amar...Que sejamos adultos para sorrir,viver e amar os sonhos que DEUS.Obrigada
ResponderExcluirQue sejamos adultos maduros, mas q não percamos esse coração puro de criança....
ResponderExcluirTexto maravilhoso! Obrigada pe.Geraldo.
ResponderExcluirQue maravilha de texto ! Sabedoria literária 🫶🏻🙏
ResponderExcluirBom noite deixou lembranças , principalmente este fado cantado por Mariza....
ResponderExcluirQue maravilha de texto
ResponderExcluirCerto dia conversando com um velho amigo entramos no assunto de lugares e coisas que nos deixam saudades. Disse a ele que gostaria de voltar a alguns lugares e matar um pouco as saudades. Então ele falou pra mim: "Não vá, pois o que encontrará será apenas decepções e angústias! Pois os bons momentos da vida são vividos ali naquele exato momento, e servem exatamente para lhe trazer boas recordações e deixar saudades. Nunca volte para aqueles lugares pois aqueles prazeres não existem mais lá!"
ResponderExcluirEu tinha muito medo da morte. Parafraseando um outro amigo, "Eu sei que um dia eu vou, mas não estou com pressa!" Mas a nossa passagem de Fé na vida terrena tem me ensinado que devemos seguir os caminhos trilhados por Jesus rumo à vida eterna! E que devemos aproveitar esses bons momentos ímpares, pois a nossa passagem aqui tambem é como a sombra de uma nuvem, passageira!
Paz e luz meu amigo!
Criança é tudo de bom tudo vira brincadeira,tempo bom gostei padre , obrigado.
ResponderExcluirLindo texto!Faz a criança ressurgir, nunca pode ser abandonada. Dá até esperança para que Cinzas cheguem às nuvens e mais leves , peguem carona a viagens inéditas e libertadoras.Pessoa em transformação!Sonhos, eternos sonhos que não podem morrer.Quando o coração sente o desejo de viajar, arrume as malas com apenas o essencial e busque a direção, sinta o vento!!!
ResponderExcluir.