Deus me tem como amigo
Não me levem a mal se pareço ousado demais, mas penso que Deus contempla seus filhos como a uma mãe encantada diante do primeiro beb...

https://ggpadre.blogspot.com/2016/08/deus-me-tem-como-amigo.html
Não me levem a mal se pareço ousado demais, mas penso que Deus contempla seus filhos como a uma mãe encantada diante do primeiro bebê. Talvez você pense: "Que virtude eu tenho para atrair o bondoso olhar de Deus?" É preciso lembrar que Deus é pai e em Cristo somos filhos seus. Nele o Pai eterno contempla a humanidade recriada. Jesus veio morar conosco e, assumindo nossa carne, nos elevou a tal ponto que nos tornamos concidadãos dos santos(Efésios 2: 19) irmãos das estrelas e cidadãos do infinito…
Como não dizer que Deus se encanta conosco? Sei que o inverso disso é que parece lógico. É claro, que devemos nos encantar constantemente com a beleza divina! No entanto, em Cristo, Deus mostrou-nos o quanto nos ama. Sua "fraqueza" é seu amor por nós. Esse amor tem medidas de infinito! Assim como o pai acha graça até nas bobagens dos filhos, Deus também se encanta conosco, apesar de nossas fraquezas.
São Basílio de Cesaréia(329) dizia que "a maior glória de Deus é o homem vivo". A vida humana é dom de Deus e o homem é seu maior projeto. Deus gosta de nós e disso, não temos porque duvidar. Ele é fiel em seu amor por nós. As infidelidades acontecem do nosso lado.
Deus nos criou pouco abaixo dos anjos. De honra e glória nos coroou (Salmo 8: 5-7). E a melhor parte da história é que Ele nos criou com capacidade para amá-lo. Deus gosta de ser amado por nós. Qual pai quer ser desprezado pelos filhos?
Em nossa infinita miséria somos capazes de amar a Deus. Isso faz, com que, sejamos importantes. Se já é bom ser amigo de alguém famoso, ser amigo de Deus é melhor ainda! Temos o direito de carregar essa "santa vaidade": Ser amigos de Deus. Sou amigo de Deus e Ele, com certeza, me admira. Existe notícia melhor do que esta? Pense bem sobre isso…