Perfil

Pode parecer pretensiosa a ideia de eleição. Mas, penso que muitas coisas bonitas que fazemos é por obediência a uma força maior do que nós....


Pode parecer pretensiosa a ideia de eleição. Mas, penso que muitas coisas bonitas que fazemos é por obediência a uma força maior do que nós. Escrever é uma bonita ação de quem é dócil a essa força, vagamente, chamada “ins-piração”.  Dizer isso é assumir responsabilidade e correr riscos. Corremos o risco de atribuir à inspiração um texto mais ou menos banal.  

Acolher a inspiração é uma atitude responsável. Ela nos impele e manda revelar, por escrito, no caso,  o segredo das coisas. A gente olha uma pedra e ela nos agarra pelo colarinho e nos ordena a falar sobre ela ou sobre um lado novo que ela nos revela. Nesse caso, quem escreve, às vezes cumpre ordens... Dessa maneira estou aqui, na maioria das vezes, me deliciando em cumprir ordens. Quero ser servo da palavra; da boa palavra que nasce do silêncio e nos ajuda a dar sentido à realidade. Ficarei contente se conseguir, através de meus textos, dar expressão às coisas mudas por natureza ou emudecidas por algum motivo...

Sou escritor? –Não. Já disse. Sou um carente que se deixa usar pela inspiração e quer, com isso, chamar a atenção para algum aspecto da realidade ou da vida. Procuro arranjar, cuidadosamente, as letras que se alinham no papel, ou tela do computador, para dizer que estou no mundo. Com meu texto suplico o seu olhar e peço para interagir com você. Não deixa de ser um pedido de comunhão de quem se deixou seduzir por essa força bela e misteriosa que distribui dons e talentos diferentes a  cada um de nós. Prefiro que você me conheça melhor passeando pelos textos nas páginas desse site.

Obrigado pelo interesse em me conhecer. Mas, devo confessar que eu mesmo, acabo me conhecendo melhor, a cada novo dia...


Atenção aos visitantes: 

Não há intenção de violar o direito autoral, o uso de trechos de obras literárias, imagens ou vídeo, aqui se baseia no inciso III do artigo 46 da Lei 9.610/98 que diz que " Não constitui ofensa aos direitos autorais a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem".

Foto: Pe. Gabriel



...

Postar um comentário

  1. O senhor é d+
    E vai longe porque te acho Muuuiiiyo
    Sábio e corajoso
    Parabéns por + esse trabalho

    ResponderExcluir
  2. Lindeza Padre! Que humildade!O senhor é mais que escritor pra é um semeador de coisas boas. Viajamos e ao mesmo tempo refletimos sobre nossa vida e realidade.

    ResponderExcluir
  3. Padre Geraldo Gabriel um grande amigo , um sacerdote e comunicador iluminado , que nos mostra o caminho correto com seus ensinamentos e conhecimentos sábios! Obrigado amigo, Deus o ilumine!

    ResponderExcluir
  4. Já me sinto honrado, ainda antes conhecer o senhor pessoalmente! Trabalho maravilhoso, humanista e espiritual ! Salve Maria!!! até breve
    cineasta: romulo correa

    ResponderExcluir
  5. Homem de Deus! Tenho imensa GRATIDÃO, Grande admiração, respeito e carinho!
    Obrigada por tudo, Padre Gabriel!

    ResponderExcluir
  6. Saiba que suas palavras nos ajuda muito...Sou de Betim tem 2 meses que ousso o senhor... a sua bênção...

    ResponderExcluir
  7. Grande GG padre.
    Guimarães Rosa e nossas mineiridades...

    ResponderExcluir
  8. A sua benção Padre Gabriel, que Deus continue abençoando poderosamente a sua vida espiritual, sacerdotal e vitalícia, temos que buscar incessantemente estar na presença do Senhor Jesus Cristo, e ficarmos astutos aos sinais de Deus, pois Ele continua a nos falar que só Ele é o caminho a verdade e a vida! Parabéns pelo belo trabalho de evangelização, onde aprendo todos os dias com as suas pregações e as grandes reflexões diárias,acompanho todos os dias o seu programa de evangelização através da rádio Santa Cruz e também pelos canais das mídias sociais. A sua benção Padre Gabriel e que Deus abençoe grandemente a vida do senhor hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  9. Deus seja louvado pela vida do Padre Gabriel. São bençãos de Deus tudo que escreve, fala e vive!
    Parabéns homem de Deus!

    ResponderExcluir
  10. Pe.Gabriel sinto falta de assistir as suas Missas.O Sr.tem um dom maravilhoso de com suas palavras nós aproximar de Deus.Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Padre abençoado e iluminado! O Senhor eu um semeador de sábias e doces palavras.

    ResponderExcluir
  12. Meu querido Pe Gabriel. Você é uuma pessoa inspirada, cheia de poesia para expressar em palavras o que muitas vezes temos dificuldade.
    Que o Espírito Santo seja sempre o seu guia. Saudoso abraço. Silvania ( Pará de Minas)

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Pe Gabriel, você é uma pessoa maravilhosa adoro ouvi suas explicações da palavra de Deus. Suas palavras tocam no coração.

    ResponderExcluir
  14. Paz e Bem!
    Que esta carência sempre o desperte a caminhos frutuosos onde o Espírito Santo de Deus o ilumine a boas auto críticas e bons questionamentos de vida.
    Através destes podemos nutrir nossa Fé.

    ResponderExcluir
  15. Gratidão senhor Jesús pela vida desse pastor..

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

emo-but-icon

Siga-nos

dedede2d

Vídeos

Mais lidos

Parceiras


Facebook

static_page