Os Quatro Elementos
O sol que nos aquece está muito longe da terra. Apesar disso, ilumina tudo que brota em sua superfície. Ele não ignora a semente, por m...

https://ggpadre.blogspot.com/2016/08/os-quatro-elementos.html
O sol que nos aquece está muito longe da terra. Apesar disso, ilumina tudo que brota em sua superfície. Ele não ignora a semente, por menor que ela seja.
Deus é maior do que o sol. Eu sou pequeno demais. Apesar disso, sei que a graça de Deus me alcança. Posso ter esperança. “Não temais, pequenino rebanho, Porque vosso Pai decidiu dar-vos o reino” (Lc 12, 32)
O vento que sopra as montanhas sopra também o escuro dos vales… Deus é bem maior do que o vento. Nele funda minha esperança! “Ainda que eu caminhe por vales escuros, nada temo: tu vais comigo…” (Sl 23, 4)
A água fresca que bebo, irriga todas as células do meu corpo. Deus é mais penetrante que a água. Sua graça me ilumina e me faz ter esperança. “Se conhecesses o dom de Deus e quem é que te pede de beber, tu pedirias a ele, e ele te daria água viva” (Jo 4, 10)
A terra, mãe de bondade. Abriga e sustenta os filhos. Deus é mais firme que a terra. Nele eu posso esperar!
Terra e ar, água e fogo, reverenciam a Deus. Por que eu, que sou pobre e pequeno, não haverei de louvá-lo? “Observai as aves do céu: não semeiam nem colhem nem ajuntam em celeiros e, no entanto, vosso Pai do céu as sustenta. Não valeis vós mais do que elas”? (Mt 6, 26)