Os Quatro Elementos

O sol que nos aquece está muito longe da terra. Apesar disso, ilumina tudo que brota em sua superfície. Ele não ignora a semente, por m...


O sol que nos aquece está muito longe da terra. Apesar disso, ilumina tudo que brota em sua superfície. Ele não ignora a semente, por menor que ela seja.
Deus é maior do que o sol. Eu sou pequeno demais. Apesar disso, sei que a graça de Deus me alcança. Posso ter esperança. “Não temais, pequenino rebanho, Porque vosso Pai decidiu dar-vos o reino” (Lc 12, 32)

O vento que sopra as montanhas sopra também o escuro dos vales… Deus é bem maior do que o vento. Nele funda minha esperança! “Ainda que eu caminhe por vales escuros, nada temo: tu vais comigo…” (Sl 23, 4)

A água fresca que bebo, irriga todas as células do meu corpo. Deus é mais penetrante que a água. Sua graça me ilumina e me faz ter esperança. “Se conhecesses o dom de Deus e quem é que te pede de beber, tu pedirias a ele, e ele te daria água viva” (Jo 4, 10)

A terra, mãe de bondade. Abriga e sustenta os filhos. Deus é mais firme que a terra. Nele eu posso esperar!
Terra e ar, água e fogo, reverenciam a Deus. Por que eu, que sou pobre e pequeno, não haverei de louvá-lo?  “Observai as aves do céu: não semeiam nem colhem nem ajuntam em celeiros e, no entanto, vosso Pai do céu as sustenta. Não valeis vós mais do que elas”? (Mt 6, 26)

Related

Poéticos 6237204176751329075

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

emo-but-icon

Siga-nos

dedede2d

Vídeos

Mais lidos

Parceiras


Facebook

item