Trago seu amor de volta

É incrível, mas é verdade. Hoje temos facilidade em acreditar em qualquer guru que aparece na televisão dando receitas de felicidade e...


É incrível, mas é verdade. Hoje temos facilidade em acreditar em qualquer guru que aparece na televisão dando receitas de felicidade e não temos facilidades para acreditar na Palavra de Deus. É verdade que a fé é um dom de Deus. Mas, ela requer aceitação e amor de nossa parte, caso contrário, a semente não irá brotar. Aliás, o que mais vemos, hoje em dia,  são sementes perdidas sobre o chão batido de nossos corações. São sementes que não puderam criar raízes porque nossos corações permaneceram endurecidos. Assim como os conterrâneos de Jesus exigimos provas e mais provas para acreditarmos no amor de Deus. Ainda que o sol parasse como no dia da batalha comandada por Josué, não seria suficiente para convencer-nos da atuação de Deus. Se o sol parasse por alguns instantes, todos ligaríamos, imediatamente, a tv para ver as explicações dos cientistas sobre o “fenômeno”.

Falando aos judeus de seu tempo (Jo 5, 31-47) Jesus lhes acusa fortemente de incredibilidade. Lembrando que no Evangelho de João, os judeus representam todos aqueles que não acreditam em Jesus como o Filho de Deus. As razões da falta de fé são basicamente três: A falta do amor de Deus no coração, o endurecimento do coração diante da pregação de João Batista, e a vaidade. Pela vaidade buscavam a glória dos homens antes de buscarem a glória de Deus.

As acusações de Jesus são particularmente graves para quem havia recebido tanto da parte de Deus. Deus tirou o seu povo do Egito, abriu com o sopro de sua boca o mar vermelho para salvar o povo perseguido, deu-lhes a lei no alto da montanha e enviou-lhes profetas e sacerdotes... Tudo isso  foi pouco! Mas, Deus nunca se desanima de nos amar. Por isso, quando chegou a plenitude dos tempos enviou-nos o seu próprio filho. Diante disso podemos nos perguntar: - O que mais Ele poderia ter feito para  mostrar-nos o seu grande amor?

Com o coração endurecido é impossível ter fé. A fé é a acolhida amorosa do amor de Deus. Mas, o nosso Deus é o Deus que se esvazia de si e se permite morrer na cruz por amor. Isso ainda é loucura para alguns e escândalo para outros.  Por isso, preferimos os gurus modernos que nos dão receitas de bem viver à preços módicos. Oferecem-nos centenas de manuais que prometem sucesso e prosperidade. No cartaz pregado no poste um guru promete trazer de volta o grande amor de sua vida, em apenas três dias...  Diante de tantas promessas e receitas de bem viver a gente abre a carteira e se deixa explorar cada vez mais pelos vendedores de ilusões. É incrível como as pessoas ainda caem nessas promessas!

O guru que promete trazer o seu amor de volta em três dias,  às vezes nunca teve um grande amor na vida. Apesar disso, preferimos acreditar nele do que acreditar no grande mestre do amor que entregou sua própria vida para a nossa salvação. Pense nisso!

Imagem de Thanks for your Like • donations welcome por Pixabay 

Related

Crônicas 464321638645278353

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

emo-but-icon

Siga-nos

dedede2d

Vídeos

Mais lidos

Parceiras


Facebook

item