Inimizade mortal

Quem diria que aquilo fosse acontecer? Nem os mais pessimistas imaginariam a proporção que tomaria   aquela inimizade. Refiro-me à b...


Quem diria que aquilo fosse acontecer? Nem os mais pessimistas imaginariam a proporção que tomaria  aquela inimizade. Refiro-me à briga entre Jeremias e Maria Rosa.

Jeremias, um pacato cidadão brasileiro, crescia o olho sobre Maria Rosa sempre que a via, através da vidraça. Pendurada sob o sol, ela se aquecia e fingia não perceber os flertes. Alguns, dizem que, a sedutora, na verdade, não era Maria Rosa e sim uma parenta sua. Não ligue pelo “parenta”. Depois da “presidenta” tudo está valendo.

Com  saúde frágil, desde a última cirurgia de retirada da vesícula, Jeremias nem podia aproximar-se ,de Maria Rosa. Sua mãe, constantemente, o alertava nesse sentido. Mas, o olho de cobiça foi a  sua maldição. Chegava a sonhar com Maria Rosa, se dourando ao sol, e acordava salivando de desejos. Sua esposa percebia algo errado, mas não pensou que um dia seria, vergonhosamente, traída. Pois é. O inesperado aconteceu. Não suportando mais o desejo Jeremias tomou Maria Rosa e se lambuzou de verdade. Aquele encontro o marcaria pelo resto da vida! E como marcaria.  Mal podia se conter movido pelo desejo de acariciar Maria Rosa. Acariciar seria pouco, para quem esperou tanto tempo. Foi então, que se lambuzou de verdade.

 Pobre Jeremias! Mal havia começado o dia seguinte sentiu o peso de sua inconsequência. Sua cabeça doía só de pensar em Maria Rosa. O estômago? Nem me fale, dizia Jeremias. Revirava-se de um lado para o outro  e dava verdadeiras cambalhotas dentro de mim. Tive a sensação que meu estômago estava dançando quadrilha.  Cheguei a pensar em acabar com minha vida, completou. No dia seguinte ao fato, nem conseguiu trabalhar. Ficou em casa se corroendo pelos cantos. Boca amarga, vômitos e sensação de desmaios o acompanharam boa parte do dia.

Enquanto Jeremias se contorcia pelos cantos, Maria Rosa permaneceu indiferente à sua dor.  Só queria aproveitar-se dos alojamentos de sua vítima. No dia seguinte à tragédia de Jeremias é que a verdade veio à tona.  O médico de plantão deu, friamente, o diagnóstico: 
Dessa vez ele exagerou na lingüiça!

Obs:

Maria Rosa = “Maria Rosa” é um embutido misto cozido, composto por partes nobres do suíno, do bovino e do frango e um misto de temperos.

Jeremias = Nome fictício que dei a um amigo. Seu nome verdadeiro eu não conto nem que me matem...

Dança do estômago = nome poético para uma baita indigestão.

Imagem de Photo Mix por Pixabay 

Related

Crônicas 3294668039218933246

Postar um comentário

  1. Bom dia! Tenho certeza que este tal Jeremias não sou eu. Não suporto esse tipo de embutido. Depois do falso olhar da Santa, comecei a tomar cuidado! Rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkk.
    Pois é, exageros não fazem bem à ninguém, em nada, mas tem aqueles que pagam pra ver, então, esse é o resultado.

    ResponderExcluir
  3. Muito cômico de início imaginei ser outro casal...kkk

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkk...
    Feliz com resultado, até poderia ser pior.

    ResponderExcluir
  5. Kkkk. Eita Jeremias! Conheço um também.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

emo-but-icon

Siga-nos

dedede2d

Vídeos

Mais lidos

Parceiras


Facebook

item