O que devo fazer, Senhor?

  Existem momentos na vida que ficamos perdidos sem saber que rumo tomar. Às vezes, precisamos de tempo para nos reorganizarmos e refazer no...

 


Existem momentos na vida que ficamos perdidos sem saber que rumo tomar. Às vezes, precisamos de tempo para nos reorganizarmos e refazer nossos planos. Isso aconteceu com quem já passou por graves acidentes ou grandes perdas, por exemplo.

Com o Apóstolo Paulo aconteceu algo parecido na estrada de Damasco. Antes de sua conversão ele era um homem meio fanático e cheio de certezas. Fazia de tudo, para preservar a religião de seus pais e combatia, tudo e todos, que representassem perigo à sua fé. Ao perceber que a nova “seita” dos seguidores de “um tal Jesus”, estava crescendo, esforçou-se para combatê-la.

Certo dia, enquanto Paulo buscava os cristãos para prendê-los aconteceu-lhe algo inédito, na estrada de Damasco. Por volta do meio dia, viu uma grande luz que o deixou cego e prostrado por terra. Além da luz, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues? Sem entender o que se passava perguntou: Quem és tu, Senhor? Em seguida, obteve a resposta: Eu sou Jesus! Ainda cego e no chão, perguntou em seguida: O que devo fazer, Senhor? Com essa pergunta começou uma grande mudança em sua vida. Aquele que, arrastava pessoas à prisão teve que ser puxado pela mão... O “caçador tornou-se a caça”!

Como seria bom, se agíssemos como São Paulo e, diante de certas provações fizéssemos a Jesus a mesma pergunta: O que devo fazer, Senhor? Em momentos de turbulências corremos o risco de procurar respostas nos lugares errados e com pessoas erradas. Quando isso acontece, a situação que já era ruim, torna-se pior ainda!

Sabemos que a graça supõe a natureza, mas, sabemos, igualmente, que a graça pode aprimorar, aperfeiçoar, essa mesma natureza. Paulo continuou valente e destemido só que, agora, passou a jogar à favor e não contra.

Quando Paulo perguntou: “O que devo fazer, Senhor”, Jesus não lhe respondeu mas, disse-lhe: Levanta-te e entra em Damasco, e ali será dito tudo o que dever fazer!  Muitas vezes, Deus não nos fala, diretamente, mas fala através da comunidade. Por isso, é tão importante, que nossa fé seja vivida em Comunidade! Foi em sua nova comunidade que Paulo recebeu as primeiras instruções cristãs e em seguida, o batismo. Quem se afasta da comunidade para seguir carreira solo corre maior risco de perder a fé.

Precisamos aprender que Deus nos chama ao seu serviço não em virtude de nossas obras mas em virtude de seus desígnios. Ele sabe o que faz e conhece os corações daqueles a quem chama. A quem esses, confere suas graças para a missão. Que ele continue chamando novos Pedros e Paulos para o serviço em sua Igreja que também é nossa!

Imagem de 建鹏 邵 por Pixabay


Related

Reflexões 5226958816521607852

Postar um comentário

  1. Coisa linda. É exatamente isso, em comunidade temos a comunhão com Cristo nosso Senhor e temos auxílio para cumprir nosso chamado a sermos santos.

    ResponderExcluir
  2. Deus conhecendo o coração de cada um, conheceu em Pedro o que realmente poderia a ele confiar, mesmo que com seus vacilos pelo medo, negou Jesus por três vezes.
    Assim também esperamos que Deus releve muitas das nossas fraquezas e nos ajude a trilhar o caminho da santidade, tão difici! Que ele não desanime de nós, quando esquecermos que a nossa verdadeira morada não é aqui, e portanto que nos ajude a ter uma fé seja sempre firme.

    ResponderExcluir
  3. O que devo fazer Senhor?
    Essa pergunta deveria ser feita todos os dias de nossa vida a nós mesmos.
    O Senhor nos chama sempre, mas nem sempre ouvimos o seu chamado.
    Até quando vamos continuar recusando o chamado do Pai ?

    ResponderExcluir
  4. Acredito que todos somos chamados um dia a nossa conversão, o fato é que muitos não teem coragem de acolher o Senhor pois isso implica em renuncia, trabalhos,e tribulações.O que devo fazer Senhor? Quem quer viver só de briza não faz está pergunta pra Jesus....

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

emo-but-icon

Siga-nos

dedede2d

Vídeos

Mais lidos

Parceiras


Facebook

item