Madalena e o jardineiro

Tenho admiração por Madalena. Naquela manhã de dor e de sol, ela foi a primeira, a ver ressuscitado, o grande amor de sua vida e també...


Tenho admiração por Madalena. Naquela manhã de dor e de sol, ela foi a primeira, a ver ressuscitado, o grande amor de sua vida e também das nossas. Madalena estava destroçada por dentro. Nem sequer podia expressar o que sentia. Um turbilhão de pensamentos invadia o seu íntimo. Conhecia Jesus como ninguém e sabia que naquele coração só cabia bondade. E, no entanto, o amor em estado puro, parecia vencido pelo ódio. Jesus estava morto! Junto com Jesus ela também se encontrava sepultada. Sepultados estavam seus ideais, seus sonhos, suas esperanças... Jesus havia transformado sua vida. Libertou-a, de um grande mal e a fez acreditar na bondade de novo. Logo ela, que era vista por todos como um farrapo humano. Antes de Jesus fora usada, abusada e, sobretudo, desprezada. Conhecia os homens como ninguém! Mas, homem como Jesus nunca havia encontrado! Jamais vira tanta bondade em seu olhar e tanta pureza no seu jeito de amar. Só ele a chamava pelo nome e a reconhecia como gente.

Agora, estava ali, junto a um túmulo vazio, sem saber o que fazer da vida. Durante a noite não pregara os olhos. Mal esperou o raiar do sol para colocar o pé na estrada. Iria ao túmulo nem sequer para despejar um pouco mais de perfume sobre os restos da sepultura. Precisava entender toda a falta de lógica daquela morte absurda. O sol já havia nascido, mas dentro dela só havia escuridão.  Viu o túmulo vazio e, num ímpeto, saiu correndo para avisar aos apóstolos. Como se não bastasse tanta violência roubaram o corpo do seu senhor, pensou.  Os apóstolos constataram a notícia e também correram para avisar aos outros. 

Madalena permaneceu junto ao túmulo, muda e banhada em lágrimas. Nem percebeu direito a pergunta que os anjos lhe fizeram pela causa de suas dores. Virou-se para trás e notou a presença de alguém. Pensando que fosse o jardineiro interrogou-lhe: Senhor se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste e eu o irei buscar...(Jo 20,15). Disposta a tudo, Madalena enfrentaria o mundo, para buscar o corpo daquele a quem mais amou na vida! Mas, nada disso foi necessário. Jesus já estava ali, bem ao seu lado. Deixou tudo para encontrar-se com aquela alma que tinha sede de sua presença. De fato, era o jardineiro! Veio cuidar de uma única flor e receber dela o seu raro perfume. 

Madalena foi mais que uma mulher. Foi uma rosa perfumada que soube espalhar o suave aroma de Cristo.  Admiro essa mulher! Entre os apóstolos ela representou a suavidade feminina.  Soube refrescar o ambiente árido com o seu perfume como só as mulheres sabem fazer. A Igreja nunca seria a mesma sem a presença dessas mulheres maravilhosas. Você pode ser uma delas. Pense nisso!


Imagem de Dorothée QUENNESSON por Pixabay 

Related

Reflexões 1784912043329644925

Postar um comentário

  1. .."Madalena foi mais que uma mulher. Foi uma rosa perfumada que soube espalhar o suave aroma de Cristo"...Ainda bem que, em meio a tanta coisa fedorenta nesse mundo, temos "algumas Madalenas"! Deus seja Louvado!

    ResponderExcluir
  2. Que Maria Madalena nos abençoe ainda hoje com seu perfume, quem sabe ela venha espantar tanta coisa fedorenta que causa tanto mal no mundo!

    ResponderExcluir
  3. Também admiro Madalena. Já assisti o filme e a série "Madalena". Maravilhoso!!! É lindo ver a sua conversão e depois o seguimento a Jesus. Como temos que aprender com ela. Santa Maria Madalena rogai por nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca critica uma pessoa pelas aparências. Deve acolher e amarcomo irmão do coração.

    ResponderExcluir
  5. Madalena realmente foi uma rosa perfumada,soube espalhar o suave aroma de Cristo.
    Santa Madalena rogai por nós!!🙏🙏

    ResponderExcluir
  6. Maria Madalena mulher de Fé!!! Nos ensina a chorar lágrimas de arrependimento por não seguir Jesus...

    ResponderExcluir
  7. Madalena, a primeira anunciadora do Evangelho, grande apóstola do ressuscitado. Ajude-nos a levar a todos, sem medo e temor, a Santa Palavra de Deus!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

emo-but-icon

Siga-nos

dedede2d

Vídeos

Mais lidos

Parceiras


Facebook

item