Lugar de Deus

  Fomos enganados! Grande parte dos produtos da tecnologia não melhorou nossa condição de vida. Com o surgimento das ferramentas modernas pe...

 


Fomos enganados! Grande parte dos produtos da tecnologia não melhorou nossa condição de vida. Com o surgimento das ferramentas modernas pensávamos que teríamos mais tempo livre. Ledo engano! Nunca trabalhamos tanto! Os aparelhinhos invadiram nossa privacidade e tiraram nosso sossego. Hoje qualquer anel, brinco ou caneta pode filmar sua intimidade e torná-la pública em menos de um minuto. Chega a ser assustador!

Carregar um celular hoje em dia é ter a paz interrompida de minuto a minuto. Perdemo-nos, facilmente, nas novas redes e, quando percebemos, estamos navegando à deriva. Uma avalanche de informações desnecessárias invade o barco de nossas vidas. Quase tudo, atualmente, tem que ser mediado pelas maquininhas. A família perdeu o tempo da convivência e os namoros passaram a ser virtuais e a oração entrou em crise. Ao que parece, até Deus perdeu o lugar em nossas vidas. 

Nesse mundo louco em que vivemos seria querer demais reivindicar um espaço para Deus? Acho que Ele anda carente de nossa atenção. Aliás, Jesus sempre buscou os amigos nos momentos difíceis de sua vida. Que o digam Marta Maria e Lázaro. Os três irmãos moravam em Betânia, um lugarejo próximo a Jerusalém. Na casa deles Jesus podia encontrar um refrigério para seus tormentos. E os tormentos nunca faltavam na vida de Jesus. Chegaram a acusá-lo até de ser chefe dos diabos!

As cenas em Betânia nos mostram que Jesus gosta de nossa atenção e de receber o nosso carinho. É bom saber que ainda podemos fazer isso, cada vez que entramos numa Igreja e podemos conversar alguns minutinhos com Jesus vivo e presente em cada sacrário. Nossas Igrejas deveriam ser como a casa de Betânia, um local de encontro amigo com Jesus. Infelizmente, nem sempre é isso que acontece. Às vezes, nossas Igrejas se assemelham a um enxame de abelhas, sobretudo, em determinadas ocasiões.  Observem a corrida pelas fotos em cada celebração de batizado ou casamento. Nem me refiro aos fotógrafos profissionais. Esses sabem, ou deveriam saber, com fazer o trabalho sem causar maiores transtornos. Refiro-me aos amadores que entulham e tumultuam qualquer celebração sem perceber o chão sagrado onde pisam. A Igreja é um espaço sagrado que pede silêncio e recolhimento. Muita gente, no entanto, perdeu a noção de sagrado. Por isso, se comportam na Igreja como se comportaria num clube ou parque de exposições. Que pena! Nunca poderão desfrutar do silencio que nos faz escutar a voz de Deus! 

Imagem de Eugen Visan por Pixabay

Related

Opinião 1813846438687137371

Postar um comentário

  1. Belo texto, no primeiro momento a,
    questão das ferramentas modernas, como sinto de sentar com a família e bater um bom papo, já presenciei família sentada a mesa e todos conversando no celular até mesmo um de frente ao ao outro, a outra questão é na igreja, verdade algumas vezes não respeitam o local , o Sagrado não está sendo respeitado. Algumas pessoas perderam o senso crítico, os conceitos de valores!! Que Deus nos perdoe sempre!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade,há
    um uso abusivo de celulares. Ha tambem algumas igrejas que se tornaram barulhentas também. .Muita música alta sem deixar espaço para recolhimento. Para quem estiver aberto,Deus entra e toma conta
    Parabéns pela reflexão .

    ResponderExcluir
  3. É a internet tem tirado a nossa paz, principalmente para os adolescentes. Feliz fomos nós da minha geração para trás que não tivemos internet na adolescência. Mas se soubermos usar ela se torna um grande canal de evangelização. Assim como temos o Senhor Padre Geraldo que nos evangeliza com a palavra de Deus todas as manhãs. Temos outros sacerdotes que fazem um belo trabalho de evangelização, eu mesma sou seguidora de vários sacerdos como Padre Christian Shankar, Frei Gilson, Padre Braulio, Dom Aldair, Padre Alex Nogueira e muitos outros com seus canais, homilias e reflexões nos catequisam. E claro com a participação presencial em minha comunidade. Deus tem prioridade na minha vida, louvo a Jesus e Nossa Senhora e agradeço todos os dias pelo cuidado e proteção. E quando aprendemos a silenciar conseguimos sentir Jesus nos pequenos detalhes e nas pequenas coisas. Deus abençoe o senhor e a todos os sacerdotes da nossa Diocese de Divinopólis.

    ResponderExcluir
  4. Recentemente fui a missa em uma Matriz onde antes do início da Missa, o sacristão coloca música sagrada, "baixinha" onde nos convida a rezar silenciosamente. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Recentemente fui a missa em uma Matriz onde antes do início da Missa, o sacristão coloca música sagrada, "baixinha" onde nos convida a rezar silenciosamente. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente é a verdade.
    Às vezes fico com vergonha ao ver pessoas que não sabem se comportar dentro da Casa de Deus, isso é muito triste ☹️
    Mas só achar não resolve nada e sim ter atitudes.
    Os Padres poderiam chamar a atenção das pessoas durante a homilia,,, "com cuidado dar um puchão de orelha.

    ResponderExcluir
  7. "A Igreja é um espaço sagrado que pede silêncio e recolhimento. Muita gente, no entanto, perdeu a noção de sagrado." E que pena...como o senhor concluiu..."Nunca poderão desfrutar do silencio que nos faz escutar a voz de Deus! " Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Texto com muita verdade! A tecnologia tem os dois lados da moeda, facilita e muito nossa vida, enriquece de informações com boas trocas. Este blog é um exemplo do bom uso deste recurso e a boa utilização da Internet.
    O que temos que considerar é quem está por trás das maquininhas como celulares e que são em muitos momentos inconvenientes e mesmo sem bom senso, invadindo privacidades ou seja, locais que exigem no mínimo mais respeito.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

emo-but-icon

Siga-nos

dedede2d

Vídeos

Mais lidos

Parceiras


Facebook

item