Carregados por Deus

  Você já se sentiu carregado por Cristo?   Sabia que essa é a especialidade dele? Ah, entendo, você anda um pouco afastado, né? Sabia que C...

 


Você já se sentiu carregado por Cristo?  Sabia que essa é a especialidade dele? Ah, entendo, você anda um pouco afastado, né? Sabia que Cristo tem preferência para buscar aqueles que se afastaram? Veja o texto de São Mateus (Mt 18, 1- 5.10.12-14). Nesse texto Jesus usou a imagem do pastor aplicada a si mesmo. Mas, Ele não é um pastor qualquer. É um pastor que conhece as ovelhas pelos nomes e, mesmo tendo cem ovelhas no curral, sente falta de uma única que se desertou. Ao perceber a falta daquela ovelha, no rebanho, deixa tudo e pega a estrada, atrás dela, até encontrá-la. São Lucas comentando a mesma passagem bíblica nos diz que Ele a coloca sobre os ombros e a leva até o curral onde estão as outras.

O normal e o esperado é que o homem procure Deus, e faça de tudo, para não se afastar dele. Aqui, nesse texto, temos um Deus que procura o homem que se afastou ( quem sabe, você?) até encontrá-lo. Essa constatação bastaria, para encher-nos, de grande contentamento. Deus me conhece pelo nome e sente a minha falta quando eu me afasto. Mas, porque nós costumamos nos afastar de Deus? Pode ser pelas nossas fraquezas, por revolta, ou por orgulho. Alguns se revoltam quando não se sentem atendidos por Ele. Esses querem ser atendidos com data e hora marcada! Veem Deus como uma espécie de prestador de serviço e não como pai amoroso. Como não podem recorrer ao Procon, para reclamarem da prestação de serviços, eles mesmos se afastam emburrados. Outros acham que não precisam de Deus. São orgulhosos e convencidos que Deus não passa de uma hipótese aceita pelos fracos. Essa turma costuma buscar receitas de sucesso na internet. Às vezes, compram gatos por lebre, mas nunca admitem. São do tipo que comem abóbora e arrotam lombo. Mas, na maioria das vezes, nos afastamos de Deus por fraqueza mesmo. Cansamos-nos, facilmente, feito os discípulos de Emaús que deixaram a comunidade e foram perambulando pelas estradas carregando as próprias dores.

Nós somos fracos e essa é a mais absoluta verdade. O que você talvez, nunca tenha imaginado é que Deus também se fez fraco como nós. Caso contrário, não teria sido preso numa cruz e morto diante de todos. Isso aconteceu quando Deus se tornou carne. Assumindo a nossa condição tornou-se igual a nós, menos no pecado. No resto, foi igual: Chorou, dormiu, indignou-se, teve fome, fez amigos, comeu peixe, participou das festas, assim como eu e você.  Agindo assim, Deus conhece as nossas fraquezas porque também as experimentou na pele. Já imaginou isso? Ele não quis conhecer nossa fragilidade como quem vê de fora. Ele participou dela. Um Deus que se fez fraco por amor! Assim como um pai que, mesmo sendo forte, deixa a criança ganhar dele, numa queda de braços, Deus age assim conosco para nos valorizar. Ele se fez pequeno para nos fortalecer.

Talvez, você esteja se perguntando: Mas, eu estou afastado de Deus há muito tempo. Será que, no meu caso, tem jeito?  Então, vou lhe repetir o que disse um Santo ( São João Crisóstomo): Um chefe no campo de batalha estima mais o soldado que, depois de ter fugido, retorna e ataca com ardor o inimigo, do que aquele que nunca lhe voltou às costas, mas também nunca realizou uma ação de grande valor... Quem sabe a sua hora de voltar não é agora? Voltar e realizar ações de grande valor diante de Deus.  Algumas pessoas nunca se afastaram de Deus, mas também nunca reagiram. Ficam por ali, mas,  nem fedem nem cheiram...  

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Related

São João Maria Vianney e as investidas do diabo

 Pode parecer estranho abordar esse tema nos dias atuais porque hoje temos explicações racionais para quase tudo. Mas, naquele tempo, em que viveu o nosso santo, também havia muitas explicações e...

Ventos

Amanheci com uma grande vontade de escrever. Isso começou após a releitura do mito de Eros e Psique. Na estória, aparece um personagem, que sempre me chamou a atenção. Trata-se do Zéfiro, o vento bran...

As dificuldades enfrentadas por São João Maria Vianney

 Que um padre sofra incompreensões e dificuldades na paróquia até que a gente entende. Certos desafios fazem parte da missão daquele ou daquela que se dispôs a servir a Cristo. Mas, que um grande...

Postagem mais antiga Entrelinhas
Postagem mais recente Comer o livro. O que é isso?

Postar um comentário

  1. "Vinde adoremos e prostremo-nos por terra, e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, e nós somos o seu povo e seu rebanho, as ovelhas que conduz com sua mão."

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe não é hora de volta pra Deus ? Quantos que perde a vida toda sem volta pra Deus 🙏

    ResponderExcluir
  3. Deveríamos ter a atitude do filho pródigo.
    Que REFLEXÃO!!!!!
    Obrigado pe Geraldo por nos alertar e nos dar essa bússola para seguirmos o norte de DEUS!!!

    ResponderExcluir
  4. O Bom Pastor sempre guarda suas ovelhas.

    ResponderExcluir
  5. Se não é o colo de jesus e seu ombro pra nos carregar, a vida seria uma tristeza só. Jesus me conduza pelos pastos verdejantes

    ResponderExcluir
  6. Excelente reflexão padre Gabriel! Às vezes por fraqueza, tolice ou mesmo sem querer, nos afastamos do Pai. Mas nada seríamos sem seu amor, sem sua misericórdia. Pois basta observar e sentir seu amor, ele sempre nos carrega no colo.

    ResponderExcluir
  7. O dia que experimentei esse amor de Deus.... minha vida mudou...eu fiquei tão feliz... tive uma vida nova.... Quando olho pro irmão..penso comigo.... SE DEUS AMA.eu também devo amor......

    ResponderExcluir
  8. Já fui e sempre serei carregado por Cristo. Como fala na canção Rastros na Areia, nos bons momentos ele caminha ao meu lado e nos piores ele me carrega. É uma grande certeza que tenho, mesmo que eu morra eu ressuscitarei Nele.

    ResponderExcluir
  9. Aí de mim se não fosse o colo de Cristo, estou sempre me perdendo e me afastando mas sempre sinto o colo Dele, me carrega, me consola e sempre me.perdoa.Ai de mim sem Ele.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou carregada todos os dias por Deus e tenho certeza

    ResponderExcluir
  11. Como é bom a gente rezar juntos...Jesus fica feliz! Família que reza unida permanece em união.Uma ovelha desgarrada sofre muita solidão,fica estressada e morre abandonada. Devemos nos unir a comunidade."Onde dois ou três estiver reunido em meu nome de coração aberto,Eu estarei no meio deles"disse Jesus.Portanto é muito importante a união nas famílias.Que Deus nos dê coragem e nos abençoe para que possamos continuar unidos a Ele,todos os dias de nossa vida.

    ResponderExcluir
  12. Existem pessoas com uma rotina de fé admirável! falo agora do Senhor Padre Geraldo Gabriel que faz a gente ficar pensando como tem tanta energia para o exercício da missão evangelizadora!
    Acho que Jesus o carrega em muitos momentos, porque sabe da importancia dele na dificil escolha que fez na vida, mas com certeza muito acertada.
    Eu com meu exercicio mediano de dedicação a Deus, ja senti muitas vezes carregada ao ser ajudada, e sempre acontece quando preciso.
    Gostaria muito que pessoas próximas, e ainda descrentes, tivesse esse encontro, e reconhecesse o grande amor de Deus por nós.

    ResponderExcluir
  13. Junto ao meu Deus tenho paz e posso descansar

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

emo-but-icon
:noprob:
:smile:
:shy:
:trope:
:sneered:
:happy:
:escort:
:rapt:
:love:
:heart:
:angry:
:hate:
:sad:
:sigh:
:disappointed:
:cry:
:fear:
:surprise:
:unbelieve:
:shit:
:like:
:dislike:
:clap:
:cuff:
:fist:
:ok:
:file:
:link:
:place:
:contact:

Vídeos

Mais lidos

Mais lidos

Parceiras


Facebook

item