Ele fez bem todas as coisas!

  Tudo o que vem de Deus é bom e todos os seus atos são maravilhosos. Mas, nem todos percebem isso. Alguns são totalmente surdos à Palavra d...

 


Tudo o que vem de Deus é bom e todos os seus atos são maravilhosos. Mas, nem todos percebem isso. Alguns são totalmente surdos à Palavra de Deus e outros permanecem mudos em vez de proclamar as suas maravilhas. Em alguma medida todos nós somos mudos ou surdos. O Evangelho de Marcos nos mostra uma situação curiosa onde aparece um surdo e mudo (Mc 7, 31 – 37).

Vamos fatiar o texto para saborear melhor os seus ensinamentos:

Jesus estava em território considerado pagão (região de Tiro). Trouxeram-lhe um homem surdo e que falava com dificuldade e pediram que Jesus lhe impusesse a mão...

Aquele pobre homem, em tudo dependia de terceiros. Não ouvia. Por isso, não podia ouvir falar de Jesus. Naquele tempo não havia os recursos de hoje para ajudar a pessoa com deficiência auditiva. E o que é pior: Costumavam associar doenças a castigos. Em sendo surdo ele não podia ouvir as palavras da Lei. Era um condenado de Deus. Infelizmente até hoje, dois mil anos depois, alguns ainda associam doenças a castigos! Ele não podia ouvir nem o primeiro mandamento de Deus: Ouve, ó Israel... Ele não podia ouvir...

Falava com dificuldades. A gente primeiro ouve e só depois fala. A criança necessita de muitos meses para aprender a falar, mas, ouve tudo desde os primeiros momentos da vida. Não podendo falar e sem ouvir ele vivia aprisionado em si mesmo. Deus nos criou para a comunhão e não para o isolamento. Mas, aquele moço, certamente vivia isolado e só conseguiu aproximar-se de Jesus com a ajuda de outros. Ainda bem que existem “esses outros” tanto naquele tempo como hoje. Eles são pessoas que gostam de ajudar. Ajuda muito quem leva as pessoas a Deus!

Ao ver o moço Jesus deu-lhe uma atenção particular. Afastou-se com ele da multidão, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele, olhou para o céu, suspirou e disse: “Éfata”!, que quer dizer: “Abre-te”!

Chama a nossa atenção tantas atitudes de Jesus quando lhe bastaria uma palavra para garantir o milagre da cura. Mas, lembremos que o moço era surdo. Talvez, por isso, tocou-lhe nos ouvidos e depois lhe tocou na língua. Esses gestos de Jesus lembra o Pai no dia da criação. Com divino artista ele veio recuperar a obra de arte, o homem, danificada pelo pecado!

Após a cura, o moço divulgou o milagre por toda a parte. Quem ficara mudo a vida inteira, agora deveria descontar o atraso, apesar da recomendação de Jesus no sentido contrário. As pessoas, admiradas, diziam: Ele tem feito bem todas as coisas! E como poderia ser diferente? Deus não faz a obra pela metade! Quais as maravilhas ele tem operado em sua vida? Você é capaz de divulgá-las como fez o moço do Evangelho? Pense nisso!

Foto: Arquivo pessoal

Related

Reflexões 3456538187592635835

Postar um comentário

  1. Glória a Deus! Padre Gabriel, as vezes que Deus me agarrou pelas mãos são incalculáveis pois a cada dia isso acontece. Esta reflexão é uma delas.🙏

    ResponderExcluir
  2. Está oportunidade em poder refletir a Palavra de Deus através deste canal ggpadre é uma das maravilhas de Deus em minha vida! 🙏

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por este evangelho tão lindo jesus tem feito grandes milagre em minha vida e nav

    ResponderExcluir
  4. Jesus só fez o. Bem o tempo todo e nos podemos recorrer a ele para que sempre nas dificuldades da vida nos ajude inclusive sabemos que com fé a graca pedida.pode acontecer.
    "Misericordia Jesus para mim e para o mundo inteiro," é uma boa invocação.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

emo-but-icon

Siga-nos

dedede2d

Vídeos

Mais lidos

Parceiras


Facebook

item