A escolha da noiva

  A história é bastante curiosa e, como sempre, fala de príncipes e princesas. Não me consta, porém, que no relato infantil ele se vestisse ...

 


A história é bastante curiosa e, como sempre, fala de príncipes e princesas. Não me consta, porém, que no relato infantil ele se vestisse de azul e ela de rosa. A bem da verdade, ela ainda nem existia, pois, o príncipe estava subindo pelas paredes e buscava, a todo custo, uma princesa que pudesse chamar de sua.

Depois que o príncipe tornou público o seu desejo (ou necessidade), diversas pretendentes apareceram ao palácio: De funkeiras a cantoras sertanejas; com botox e unhas de silicone,  apareceram de tudo!  A grande maioria foi rejeitada pelo príncipe. Certo dia apareceu uma mocinha, meio desbotada, na portaria dizendo que tinha vocação para princesa.  O príncipe que andava matando cachorro a gritos, por incrível que pareça, agradou-se da donzela.  Pediu que ela fosse levada à torre do palácio e pernoitasse lá para conversar com ele, "mais calmamente", no dia seguinte. Sem que ela soubesse, no entanto, mandou colocar debaixo do seu colchão um pequeno grão de ervilha. No outro dia a moça apareceu ainda mais desbotada que no dia anterior dizendo estar toda quebrada, pois sentira que havia um objeto sob o colchão. Eureca! Essa era a senha. Foi escolhida para ser princesa em vista de sua alta sensibilidade. Por meio desse critério, nada ortodoxo, aquele príncipe acabou escolhendo sua noiva. Quanto ao grão de ervilha até hoje não sei o que fizeram com ele.

Esse foi um critério bem estranho para escolher uma esposa, você não acha? Qual mulher perde o sono por causa de um grãozinho de ervilha sob o colchão? Talvez, fosse mais provável perder  o sono por medo dos morcegos. Estes sim, são habitantes das torres. Morcegos, corujas e abelhas. Eu que o diga! Como lutei para remover uma colmeia da torre da igreja! Fosse hoje poderia acrescentar ainda, o medo de ser picada pelo mosquito da dengue. Ele também tem tirado o sono até que quem não é princesa e uma bruxa dengosa é o fim da picada! 

Não sei de onde vem essa estranha mania dos reis e príncipes em trancafiar as pessoas nas torres. Assim aconteceu com Rapunzel, com a feiticeira e com milhares de outras vitimas. Eu não sei responder essa questão. Mas, com relação à moça desbotada que alimentava o sonho de ser princesa, posso lhe garantir que ela nunca pegou no batente. Caso contrário, dormiria até em cima de um monte de tijolos! Mas gosto e óculos cada um tem o seu, não é mesmo? Então, não julguemos o príncipe. Se ele tinha paladar de urubu, problema dele!  Ainda bem que mamãe dizia que na loja não tem chita ruim. Mamãe era filósofa. Ah, isso era!

Foto de Susanne Jutzeler, suju-foto :Foto: https://www.pexels.com/pt-br/foto/mulher-vestindo-uma-coroa-segurando-uma-estatueta-de-sapo-1637884/

Related

Crônicas 6340097750608186086

Postar um comentário

  1. Muito bonita essa história!
    Vou contar a mesma para os meus alunos. Gosto de contação de história!
    Parabéns Padre! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. História que a Vida escreveu,um dia podemos também escrever... Existem sonhos ,que realizam outros não.Assim passamos pelo mundo,pedindo pra Deus nos abençoar...As coisas vão dando certo, é só acreditar!No fim da vida sorridentes, agradecemos todas as coisas que Deus nos deu de presente !!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do texto do senhor! Foram momentos de distração e com certeza mesmo sem nenhuma pretensão nos leva a boas reflexões.
    Ficou bem interessante a música cantada pela desenvolta senhora ao final.
    Parabéns e continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  4. Ah, Padre, só o senhor mesmo pra me fazer rir nesses meus dias nublados...
    Amei as características grotescas das pretensas princesas: " de funkeiras a cantoras sertanejas com botox e unhas de silicone..."
    Adoro suas cutucadas nos costumes bregas de certa faixa da sociedade...Também as inserções de seus pensamentos como: "não me consta... que ele se vestisse de azul e ela de rosa." empregam certo ar de colóquio as suas crônicas, como sempre tão gostosas de serem lidas...
    Meu abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

emo-but-icon

Siga-nos

dedede2d

Vídeos

Mais lidos

Parceiras


Facebook

item