Eu e os perfumes

  Não sei porque cargas-d ‘água, não combino muito com perfumes. Quando jovem até os aturava, hoje, porém, quase todos me são insuportáveis....

 


Não sei porque cargas-d ‘água, não combino muito com perfumes. Quando jovem até os aturava, hoje, porém, quase todos me são insuportáveis.  Você pensa que é fácil? Talvez seja, à quem não tenha o grau de alergia que tenho. Hoje mesmo, fui vítima de um perfume que me custou um dia, totalmente, improdutivo. Só salvou mesmo essa pequena crônica em forma de denúncia. Mas, porque você usa perfumes se eles lhe causam tanto mal, deve perguntar o leitor. A resposta é bem simples: falta de opção! Às vezes, ficamos entre a cruz e a caldeirinha e temos que optar entre ficar no espeto ou cair nas brasas. Explico: Como já é de conhecimento público, o Brasil, tem perdido uma verdadeira guerra contra um simples mosquito. Simples? Não dá para concluir isso. Basta ver o nome do inseto: Aedes Aegypti! Esse nome impõe respeito até aos menos avisados. Enquanto o mosquito vence a gente vive o pânico do dia seguinte. Metade da população, se não mais, está convivendo com essa “espada de Dâmocles” sobre a cabeça. O seu nome é dengue. Pelo visto, agora com novos ingredientes: Chikungunya, Zika...

Por causa da ameaça da dengue tive que comprar um produto para besuntar o corpo. Dias atrás, tive a infeliz sorte de encontrar o último frasco na farmácia. O nome do repelente, jurei para mim mesmo, nunca mais pronunciar. O dito cujo era perfumado e eu nem me dei pelo risco iminente. Na verdade, não tive opção. Só havia um frasco de resto.  Ao passá-lo no corpo, noite passada, tive o mesmo sentimento dos especialistas que preparavam as múmias dos faraós no antigo Egito. Agora, vejam bem: Nem no dia de minha ordenação, o que equivale a um casamento para a maioria dos mortais, eu tive a audácia de usar perfumes. Agora pago o preço de minha decisão. Depois de espalhar o “unguento” pelo corpo tive 650 espirros, o nariz entupiu, tive náuseas, inflamação de hemorroidas, enxaqueca e até minha coluna travou... Foi a noite em que desci, sozinho, à mansão dos mortos! Mil vezes a dengue do que esse maldito repelente! pensei. Mas, aí já era tarde. O produto, gosmento, grudou em meu corpo e impregnou em minh'alma. Só agora, 24 horas depois, me livrei dele e estou com o corpo fechado até a décima geração. Ops! Esqueci que sou celibatário!

Os perfumes me atraem ou vice-versa.  Muitos dos que se aproximam de mim e me abraçam o fazem, excessivamente, perfumados. Por isso, enquanto posso, procuro manter uma distância de segurança entre mim e as pessoas. Outros dias, ao aproximar-me de alguém senti que seu perfume me esbofeteava a cinco metros de distância! Depois disso, jurei não abraçar mais ninguém, juramento foi quebrado logo em seguida. Fiz um novo juramento: Antes de morrer, liderar uma campanha contra os perfumes, pois, depois de morto a gente perde o comando de tudo. Mas sou tão alérgico que, até depois de morto, serei capaz de espirrar, caso apareça um João Cheiroso em meu velório! E viva a vida! Para morrer ainda teremos tempo.

Imagem de NoName_13 por Pixabay

Related

Crônicas 5380348130500554144

Postar um comentário

  1. Padre Gabriel, primeiramente tenho que pedir perdão pelo tanto ri e tive que parar de ler.

    ResponderExcluir
  2. Padre Gabriel do céu. Eu não sei porque cargas d'água até o meu e-mail é rosademuitosperfumes....

    Kkk. Coitado do Senhor por está alergia a perfumes. Mais uma vez me perdoe por achar graça da forma que o Senhor relatou! Deus te livre dos perfumados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Padre Geraldo Gabriel, ri de chorar. Tem certos perfumes, principalmente franceses, que eu também espirro 50 vezes.... Não sei como as pessoas que os usa aguentam.

      Excluir
  3. Eu ainda não tenho alergia respiratória. Mais tenho alergia a perfumes. Tanto que só uso cremes sem perfume. Desculpe, mais dei boas gargalhadas com sua crônica. Verdade, tem pessoas que não tem senso, e exageram nos perfumes. Acham que estão arrasando kkk. Um abraço

    ResponderExcluir
  4. kkkk Também tenho muita alergia com perfumes... mas este mosquitinho está dando um problemão!

    ResponderExcluir
  5. Rindo até barriga doer 😂😂😂 Que repelente bravo,fiz um análise do quadro e percebi que a coluna travou por causa de tantos espirros,e os outros sintomas foram consequência do último frasco do bendito repelente.Ai eu te pergunto,o repelente cumpriu a obrigação?

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! É difícil mesmo....kkk repelente é tóxico prá mim...um dia usei esta "inseticida do mosquito"🦟 guase entrei em óbito! Temos que rezar pra Deus nos dar saúde, porque estamos nas Mãos de Deus.E o mundo é perigoso,mais a vida é bela!!

    ResponderExcluir
  7. Padre Gabriel, esta crônica foi muito divertida! Eu dei boas risadas com ela! Me identifiquei bem com o senhor, pois sofro muito com rinite alérgica! Mas não percebi de perfumes, a não ser hoje pela manhã, de uma flor que tem ao lado da janela da copa! Amanheci espirrando bastante por causa do cheiro da flor! Antes do sol apontar, ela exala seu perfume, maravilhoso, mas pra meu nariz foi um veneno! Abraços! A sua benção!

    ResponderExcluir
  8. Que Deus te livre e guarde dos perfumes!😄😅
    Boa noite Padre Geraldo!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite a todos eu também não me dou bem com perfumes tanto que não os uso, padre o Sr sofreu horrores se o repelente tiver espantado os mosquitos menos mal esse mosquito tá pegando pesado com muita gente..... abraços.

    ResponderExcluir
  10. Inicio meu comentário dando um receita natural de repelente: alguns cravos da india em efusão no alcool e um oleo
    para ajudar na hidratação.
    A tal alergia já foi sofrida quase que por todos e a do senhor contada tem humor mas é muito ruim sim principalmente por ser pessoa publica e as demonstrações de afetos que recebe dos cheirosos causam problemas. Que pena!
    Melhor divulgar com antecipação que os abraços podem causar um problemao

    ResponderExcluir
  11. Eu sai ganhando pois fiquei com o restante do repelente pra mim!!! Espero que o mosquito também ser alérgico ao repelente e fique longe de mim

    ResponderExcluir
  12. SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO!
    Ao invés de me preocupar em te ajudar, eu não me aguentei de rir da situação cômica.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

emo-but-icon

Siga-nos

dedede2d

Vídeos

Mais lidos

Parceiras


Facebook

item