Ontem estive com Deus!

  A noite estava escura e chuvosa, um verdadeiro convite à saborear um caldo quente e enfiar-se debaixo dos cobertores. Mas, como sou muito ...

 


A noite estava escura e chuvosa, um verdadeiro convite à saborear um caldo quente e enfiar-se debaixo dos cobertores. Mas, como sou muito espartano em cumprir minha agenda, dirigi-me, a uma das minhas capelas rurais para presidir a Eucaristia. Não existe valor maior e nada mais importante do que a Eucaristia! Como sempre acontece, cheguei mais cedo à Comunidade e pude conversar com os presentes. Quem encontrei no local?

Um pai de família com sua esposa que, após o dia inteiro no batente, se dispôs a cantar na celebração. Sua esposa com braços fortes, como toda mãe, sustentou o filho que dormia em seu colo durante toda a celebração; a zeladora da capela, com alegria no semblante cansado, foi direto da faxina para a missa. Chegou mais cedo, abriu a igreja, limpou, enfeitou e organizou todo o ambiente; a esposa do coordenador, que chegou em cima da hora, levando um cafezinho gostoso que nos foi servido após a celebração; no banco de trás, duas mães cada uma com o filho nos braços, tentando concentrar na oração e acalmar as crianças...

No barzinho, em frente à igreja, alguns homens conversavam entre si sem incomodar ninguém. Preferiram não participar da celebração. Deus respeita nossas escolhas e não força ninguém à nada. Cada um sabe de si e Deus sabe as razões, profundas, de cada um ao fazer ou deixar de fazer alguma coisa.

Naquela pequenina e afastada capela rural, Cristo, mais uma vez, se ofereceu como alimento aos presentes que estavam com fome de Deus.  Naquele lugar simples e com poucos participantes, Deus se manifestou tornando o espaço o ambiente mais importante do mundo!  Eu, que nada sou, pude perceber a santidade no rosto de todos os presentes. Imaginem o que Cristo não teria percebido?

Jesus, certa vez, agradeceu ao Pai por Ele ter revelado os seus segredos aos pequenos e simples e escondido, os mesmos, aos sábios e entendidos. De posse dessa informação, ontem pude vê-lo, de perto, no rosto das pessoas simples que, apesar do cansaço do dia, se esforçaram para rezar comigo.

Saul o primeiro rei de Israel, foi chamado ao serviço divino enquanto procurava os burros fugidos de seu pai. Humanamente falando, não existe muita nobreza em campear burros fugidos.  Mas, nesses trabalhos mais simples podemos ter verdadeiros encontros com Deus. Engana-se, quem pensa que é preciso se revirar pelo avesso para experimentar o amor de Deus. Ontem, tive grande experiência desse amor que me foi revelado por pessoas simples que, apesar do cansaço do dia, se esforçaram para participarem da missa numa noite escura e chuvosa.

Deus seja louvado!

Foto: Capela Nossa Sra. Aparecida - Lagoa Branca. Arquivo pessoal. 

Related

Crônicas 5018381869291723858

Postar um comentário

  1. Acredito muito na qualidade das pessoas, por muitas vezes a quantidade não é tão importante, aquela quantidade alegrou o coração de Deus, aquela pequena quantidade engrandeceu o valor de Jesus presente na Eucaristia.

    ResponderExcluir
  2. N Sra Aparecida, abençoe esta sua comunidade!!

    ResponderExcluir
  3. O olhar de Deus. Me lembro de ficar correndo atrás do Ezequiel quando escapulia e ia pra perto do altar. O padre Elivaldo, dava um sorriso bonito. Creio que pensava , deixa

    ResponderExcluir
  4. Padre, é maravilhoso ler a simplicidade das suas palavras e a forma como nos leva a ver e sentir a presença de Deus. Traz consolo, conforto. Que leitura gostosa, escorreu até uma lágrima aqui...me senti dentro dessa capela.

    ResponderExcluir
  5. Como é bonito sentir Deus no rosto dos irmãos. Ontem, também, ao celebrar a Primeira Eucaristia de 4 crianças, em uma pequena comunidade, pude experimentar a presença Divina em cada um que estava, ali, comigo, louvando e agradecendo a Deus!

    ResponderExcluir
  6. Quando Deus chamou o Senhor para a missão de Sacerdote Ele sabia que o Senhor se entregaria totalmente a essa missão, certamente Deus está muito feliz com tudo que o Padre Gabriel faz para nós.
    Parabéns pelos seu exemplo, quando busca nas coisas mais simples a presença de Deus e nos ensina a fazer isso.

    ResponderExcluir
  7. Buscar a presença de Deus nas coisas mais simples, obrigada Padre.

    ResponderExcluir
  8. Saborear Deus em cada celebração eucarística, é algo que trás motivação pra mim depois de um exaustivo dia de trabalho. Lá eu esqueço do mundo, cessa-se as dores físicas e espirituais e renovo minhas forças. E vamos ver com carinho uma data para estar na Penitenciária com o Sr, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  9. Não tenho dúvida da fé que levou o senhor padre G Gabriel ter a uma vida dedicada a vocação que sabemos ser tão dificil como é a de padre.
    Em um texto como este a comprovação novamente acontece.
    Aproveito para dizer que Deus precisa dar sempre saude sabedoria e sucesso para continuar termos este evangelizador plantando as sementes da transformação para um mundo que Jesus desejou e deu a receita certa.

    ResponderExcluir
  10. "Jesus, certa vez, agradeceu ao Pai por Ele ter revelado os seus segredos aos pequenos e simples e escondido, os mesmos, aos sábios e entendidos". Estou percebendo isso a um tempo nas celebrações. O povo de Deus é lindo e tem muita, mas muita fé.Amei o texto.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

emo-but-icon

Siga-nos

dedede2d

Vídeos

Mais lidos

Parceiras


Facebook

item