Rotina encantada

  Entre o nascer de cada sol e o esconder da cada lua, vou tecendo a trama de minha existência. Hoje mesmo, bem de madrugada, vi a lua se es...

 


Entre o nascer de cada sol e o esconder da cada lua, vou tecendo a trama de minha existência. Hoje mesmo, bem de madrugada, vi a lua se esconder, qual rainha envergonhada, atrás da montanha.  Uma hora depois testemunhei o nascimento do sol prometendo um novo dia.  O sol da manhã mais se parece à lua. Aos poucos, ele vai se esquentando como se tivesse irritado com o mundo.

Após esse ritual da natureza quem saiu pro batente fui eu. Na verdade, saio sempre antes do sol. Escaldei meu café e ele perfumou a casa toda qual incenso sagrado para despertar os deuses.  Café da manhã, tem que ser de manhã mesmo, para ser metafísico!  Quem o toma às dez horas já está almoçando sem saber.  Deixei para trás a lua e o sol nesse ritual de desencontro e parti logo para a luta: Missa, programa de rádio, texto para escrever e publicar. Para cada tarefa um procedimento e um ritual específico. Sempre aparecem situações na contramão que pedem improvisações de nossa parte. É a senhora que me procurou, sem agendamento, e ocupou boa parte de minha manhã, a visita inesperada, o velório... Ninguém agenda velório! 

Nunca sei bem como administrar o que não estava previsto, mas sei que são nos atalhos que encontramos os frutos mais preciosos. A gente sempre pensa uma coisa e Deus pensa outra. Não quero andar só em linha reta como trem de ferro. Sei que na vida também precisamos nos curvar. Por isso, apesar da agenda, a gente sempre acha um tempinho pra tudo.  Posso contemplar uma aranha que produz sua renda num canto do muro, um menino que brinca de ser gente grande e gente grande dando uma de criança. A vida é feita de paradoxos!

Gosto da vida, mas não temo a morte. Creio no amor e sei que não vivo por acaso. Acaso foi você que me pediu esse texto?  Ainda não sendo, não parece que foi?  A senha da vida a gente vai adquirindo aos poucos. O último número Deus mesmo é quem dá, talvez, numa curva de estrada.
Você se lembra do bom samaritano?  Ele deixou sua agenda de lado e interrompeu seus afazeres para atender a um chamado imprevisto. Por isso, foi elogiado por Cristo. Os outros continuaram muito certinhos sem perceber que o Deus a quem buscavam já estava ao lado, caído no chão. Minha rotina assim vivida é um encanto! É feijão com arroz que me alimenta e dela eu não reclamo, pelo contrário, agradeço. Deus seja louvado pela minha rotina! Mas, se Ele quiser interrompê-la eu aceito desde que Ele não me abandone...

Foto: Arquivo pessoal

Related

Crônicas 1673791216412331373

Postar um comentário

  1. Misericórdia como é bom der o senhor pra gente ler tanta coisa linda Deus abençoe o senhor sempre 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Andar na contramão, é que fazemos de melhor. Deus dá a receita, e eu muita das não as vejo ou não aceito. Sou humano tenho sempre perguntas, e ignoro às respostas. Rotina é tudo de bom. Nos educa para sermos mais atentos às maravilha que nos circunda.

    ResponderExcluir
  3. O Sr PG Gabriel é fantástico. Parabéns @

    ResponderExcluir
  4. Que bacana Pe. Gabriel!!!
    Rotina faz parte de nossas vidas, sonhamos interrompê-las ao descanso e necessitamos de seu retorno.Ciclos da vida!Mas confesso que também oro ao PAI que quando for necessário alterar o curso da vida pelo Outro, que eu não seja insensível e fraco!
    Que sejamos dóceis à Vontade do PAI.!Shalom!

    ResponderExcluir
  5. Padre fico admirada com tantos compromissos que o Senhor tem, e dá conta tendo capricho em tudo que faz. Com certeza tem ajuda divina porque precisa de muita saúde e sabedoria. para cumprir as variadas tarefas.
    Não tenha dúvida que fez a escolha certa ao ser Padre, mas é dificil demais esta vida! mas o Senhor é um admirável e um exemplo de evangelizador.
    Meus votos é que demore muito tempo para ver a face de Deus.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Senhor pela vida do Padre Gabriel!
    Texto lindo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

emo-but-icon

Siga-nos

dedede2d

Vídeos

Mais lidos

Parceiras


Facebook

item