Deus escondido

  São João Maria Vianney é considerado o padroeiro dos padres. Seu dia é comemorado em 04 de agosto. É também chamado de “Cura d’Ars” por ca...

 

São João Maria Vianney é considerado o padroeiro dos padres. Seu dia é comemorado em 04 de agosto. É também chamado de “Cura d’Ars” por causa da cidade de Ars, na França, onde trabalhou e deixou-nos as marcas de sua santidade. São Vianney enfrentou muitos desafios para tornar-se padre. Teve grandes dificuldades em aprender filosofia, latim e as outras disciplinas da época. Tinha a “cabeça rebelde aos estudos," conforme ele mesmo dizia.  Ninguém poderia adivinhar que, mais tarde, ele fosse considerado um modelo a ser seguido por todos os sacerdotes. Padre Vianney escreveu muitas coisas bonitas e cheias de sabedoria. Entre seus escritos vou destacar algo sobre a Eucaristia. 

Para falar-nos de Cristo escondido na Hóstia  Consagrada ele contou a história de Santo Aleixo. Aleixo era filho de um senador de Roma e viveu nos primeiros séculos do Cristianismo. Seu dia é comemorado em 17 de julho. Sua vida pode ser assim resumida: Aleixo era filho de uma rica família romana. Certo dia, resolveu abandonar tudo e fugir para Edessa, na Síria, onde viveu como mendigo. Sua santidade espalhou-se, rapidamente, pelas redondezas.  Após algum tempo, retornou a Roma, mas, acabou não sendo reconhecido, nem mesmo por seus pais. Esses o acolheram como um mendigo e deram-lhe um canto qualquer  para morar sob as escadas do palácio. Ali ele viveu cerca de 30 anos e era maltratado pelos próprios escravos do pai. Sua identidade somente foi revelada, após sua morte. Ao saber que aquele mendigo era seu próprio filho a mãe exclamou: “Ó, meu filho”! Porque fui conhecê-lo tão tarde... Estavas tão perto de mim e eu nunca o reconheci...

João Maria Vianney dizia que ao chegarmos  ao céu nós corremos o mesmo risco dessa mãe. Após a morte, a alma verá com toda a plenitude de sua grandeza, Àquele que em vida não fez nenhum caso da  Eucaristia. Nossa  alma talvez dirá o mesmo que a mãe de Aleixo: - Meu Deus! Porque somente agora fui perceber toda a grandeza de quem sempre esteve tão perto de mim... 

Ainda falando sobre a Eucaristia Vianney dizia: “Quando comungardes, se alguém vos disser: - Que levais vós para vossas casas”? - Podereis responder: - Levamos o céu! 

Num outro escrito dizia ainda que, o velho Simeão, esperou toda uma vida para ter Cristo nos braços, por apenas alguns minutos. Isso lhe deu tanta alegria e realização que ele chegou a desejar a própria morte. Nós podemos ter Cristo Eucarístico em nossos corações o tempo que quisermos.  Então, podemos ser  mais felizes que o velho Simeão...  

Peçamos a São João Maria Vianney que nos ajude a amar a Eucaristia. Que Ela seja em nossas vidas o alimento verdadeiro e o remédio eficaz para todos os nossos males! 

Imagem em destaque: Imagem de David Eucaristía por Pixabay 


Related

Reflexões 527970540553521758

Postar um comentário

  1. Graças e louvores se deem a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Certamente o que levamos conosco é o Céu.
    👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Deus seja louvado por ter Cristo tão próximo ao nosso coração. Louvado seja Deus pela vida dos padres, pois, se não fossem os padres, não haveria a Eucaristia.

    ResponderExcluir
  4. ...Estavas tão perto de mim e eu não o reconheci...
    Graças e louvores sejam dadas a todo momento ...

    ResponderExcluir
  5. ....Estavas tão perto de mim e eu não o reconheci..
    Obrigada pelo texto .Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  6. Pe.Geraldo, bom dia. Sua benção. Como sempre , seu dom de catequizar é demais. Obrigada. Que eu ame cada vez mais Jesus na Eucaristia.

    ResponderExcluir
  7. O que eu acho de mais concreto é a Eucaristia, eu sinto Cristo próximo , não sei explicar, consigo sentir, o Sacrário pra mim é um espaço em que realmente habita o grande mistério.A Eucaristia é Sagrada, é receber dentro de você o amor de Deus, é entender que a entrega de seu filho para nos salvar é uma grande prova de amor do nosso criador e ainda nos concede recebe -lo concretamente a cada Eucaristia ..Graças e louvores se dê a todo momento ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento.

    ResponderExcluir
  8. Para sentirmos Jesus, temos que ter Fé em nossa caminhada e Amor no coração, porque ele está dentro de nós !
    Jesus é Paz, é Amor,é Felicidade, enfim é Vida!

    ResponderExcluir
  9. Padre Geraldo, durante e depois de sua reflexão, meu dia ficou ainda mais cheio do Santíssimo Sacramento... da presença de Cristo! Um amor sem medida invadiu meu coração!
    Sua bênção!
    Um dia santificado pra todos nós!

    ResponderExcluir
  10. "Após a morte, a alma verá com toda a plenitude de sua grandeza, Àquele que em vida não fez nenhum caso da Eucaristia. " E felizes somos nós católicos, por termos a Eucaristia e os sacerdotes para nos proporcionar este "Tesouro Escondido".

    ResponderExcluir
  11. Comungar Jesus na Hóstia consagrada é caminhar com Deus no coração.E encontrar na terra o maior Tesouro do céus! Quem caminha com Jesus,caminha com Deus e nada falta! Obrigada Jesus por ser nosso irmão e nos dar a vida em Deus.

    ResponderExcluir
  12. ...."Num outro escrito dizia ainda que, o velho Simeão, esperou toda uma vida para ter Cristo nos braços, por apenas alguns minutos. Isso lhe deu tanta alegria e realização que ele chegou a desejar a própria morte. Nós podemos ter Cristo Eucarístico em nossos corações o tempo que quisermos. Então, podemos ser mais felizes que o velho Simeão... "...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário

emo-but-icon

Siga-nos

dedede2d

Vídeos

Mais lidos

Parceiras


Facebook

item